| | Há como "criar atalho" para sites? | |
|
| Autor | Mensagem |
|---|
To Membro Elite

Mensagens: 448 Data de inscrição: 11/06/2009 Localização: São Paulo
 | Assunto: Há como "criar atalho" para sites? 08.07.09 17:09 | |
| Pessoal, me deparei com uma duvida hoje e não consegui achar uma solução. Organizando as pastas que uso no navegador nativo do celular, percebi que não estava conseguindo criar atalho para uma outra pasta do celular, sem ter que abrir o navegador antes. Algo assim como fazemos no Windows... que depois clicando nesse atalho ja abre diretamente o website. Alguma dica? T+ |
|
 | |
Léo Symbian Administrador

Mensagens: 789 Data de inscrição: 08/06/2009 Localização: Rio de Janeiro
 | Assunto: Re: Há como "criar atalho" para sites? 09.07.09 19:31 | |
| Atalho quer dizer endereço?
Explica ae melhor. |
|
 | |
To Membro Elite

| Assunto: Re: Há como "criar atalho" para sites? 09.07.09 22:39 | |
| Como no Windows. eu tenho costume de clicar com o botão direito no site, crio um atalho que será encontrado na area de trabalho. Clicando nele em outro momento ja se abre a pagina salva anteriormente. Exatamente isso que não consigo fazer no navegador nativo. Acho que não tem como... |
|
 | |
Belinex Administrador

Mensagens: 1418 Data de inscrição: 09/06/2009 Idade: 30 Localização: São José dos Campos - SP
 | Assunto: Re: Há como "criar atalho" para sites? 10.07.09 0:36 | |
| Acho que só salvando a pagina e depois entrar nela la nas paginas salvas mesmo... |
|
 | |
To Membro Elite

| Assunto: Re: Há como "criar atalho" para sites? 10.07.09 8:47 | |
| Pois é... eu queria pegar esse atalho we colocar numa pasta fora do navegador. Tipo "Atalhos" que é a que eu iria criar. Ou até mesmo colocar na tela inicial do celular.................. T++ |
|
 | |
Belinex Administrador

Mensagens: 1418 Data de inscrição: 09/06/2009 Idade: 30 Localização: São José dos Campos - SP
 | Assunto: Re: Há como "criar atalho" para sites? 10.07.09 14:33 | |
| É.. eu saquei a ideia... iria facilitar bem as coisas! |
|
 | |
Sil Assumpção Membro

Mensagens: 3 Data de inscrição: 09/06/2009 Idade: 50 Localização: Balneario Camboriu SC
 | Assunto: Re: Há como "criar atalho" para sites? 11.07.09 12:39 | |
| Bem, eu uso o OperaMini, então os sites que mais uso, deixo em favoritos. Tenho que entrar no Navegador (Opera) e clico em favoritos e escolho o site, só então, ele conecta. Esse foi o jeito mais facil que encontrei. Não uso o Navegador Nativo (o meu é um N73). |
|
 | |
To Membro Elite

| Assunto: Re: Há como "criar atalho" para sites? 11.07.09 12:47 | |
| Eu ja testei varios e na contramão das opiniões diversas eu ainda prefiro o nativo. Se tivesse como descobrir onde fica salvo os atalhos do navegador daria pra fazer um copia para alguma pasta... mas como saber? T+ |
|
 | |
Lampwarez Membro Novato

Mensagens: 19 Data de inscrição: 19/06/2009 Localização: RS, Brasil
 | Assunto: Re: Há como "criar atalho" para sites? 13.07.09 23:45 | |
| No E71 todo site salvo como favorito no navegador nativo aparece na lista de opções dos atalhos no topo da tela, no E71 é em menu, ferramentas, configurações, geral, personalização, tela inicial, configs.de modo, aplicativos da tela inicial, atalhos para aplicativos.
Ou seja, depois de salvar o favorito, basta alterar um dos atalhos para acionar ele. |
|
 | |
To Membro Elite

| Assunto: Re: Há como "criar atalho" para sites? 14.07.09 12:18 | |
| Realmente... essa é uma opção... e muito boa... Mas a tela inicial eu deixo mesmo para aplicativos. Gostaria de jogar esse 'atalho' em uma pasta qualquer fora do navegador... Valew... T+ |
|
 | |
Belinex Administrador

| Assunto: Re: Há como "criar atalho" para sites? 14.07.09 19:11 | |
| O que ele quer, é deixar como se fosse um aplicativo na tela de menu.
Uma ideia é ter uma aplicação que quando vai instalar, peça para colocar um nome e endereço web e ai "instalaria" essa pagina como se fosse uma aplicação com o nome dado, ai era só executar ele para abrir a pagina. |
|
 | |
To Membro Elite

| Assunto: Re: Há como "criar atalho" para sites? 15.07.09 10:29 | |
| Exatamente... Pegou a idéia... |
|
 | |
Lampwarez Membro Novato

Mensagens: 19 Data de inscrição: 19/06/2009 Localização: RS, Brasil
 | Assunto: Re: Há como "criar atalho" para sites? 15.07.09 15:16 | |
| Dá para gravar os marcadores dentro de notas ativas. As notas ativas podem ser visualizadas em pastas e subpastas, como nos menus do telefone, a partir do programa de notas ativas. Se não estou enganado, dá até para fixar uma nota ativa na tela principal de alguns symbian, não é? Cada nota ativa é gravada num arquivo html em C:\DATA\Activenotes, o nome do arquivo será o nome da nota ativa, pode copiar elas para lá ao invés de digitar uma por uma, segue um exemplo de fonte: | Código: | <html><body><p><u> <font>http://www.pvcsul.com.br</font> </u></p></body></html> |
O arquivo tem que ser html, não pode ser htm.
Bom, para jogar direto nos menus é mais difícil, eu sei que toda a estrutura dos menus é controlada num arquivo Appshelldata.xml que fica numa das pastas dentro de private. Nele define o nome da pasta/app e qual a pasta correspondente do app em private. Mas não sei se ele permitiria apontar para um link ou arquivo html, por exemplo. Este é o tipo de arquivo em que não se pode errar... |
|
 | |
To Membro Elite

| Assunto: Re: Há como "criar atalho" para sites? 15.07.09 16:17 | |
| Opa!!! Praticamente uma aula!! Valew... |
|
 | |
Belinex Administrador

| Assunto: Re: Há como "criar atalho" para sites? 29.07.09 16:57 | |
| Bom.. só pra contar... acabei achando um aplicativo que faz exatamente o que falei... Você instala ele normal,e quando executa abre o site pelo navegador nativo. Então vimos que é possível fazer um aplicativo para abrir determinado site. O ruim é, o você aprende a desenvolver aplicações ou veja alguém que saiba do assunto e peça para fazer... |
|
 | |
To Membro Elite

| Assunto: Re: Há como "criar atalho" para sites? 29.07.09 17:06 | |
| | Belinex escreveu: | Bom.. só pra contar... acabei achando um aplicativo que faz exatamente o que falei... Você instala ele normal,e quando executa abre o site pelo navegador nativo. Então vimos que é possível fazer um aplicativo para abrir determinado site. O ruim é, o você aprende a desenvolver aplicações ou veja alguém que saiba do assunto e peça para fazer... |
Que aplicativo é esse? T+ |
|
 | |
Belinex Administrador

| Assunto: Re: Há como "criar atalho" para sites? 29.07.09 17:44 | |
| MyBooo Usei ele só de exemplo.. para dizer que da para fazer aplicativos que direciona para sites, que no caso ele direciona para o site MyBooo. |
|
 | |
jef_spfc Membro Júnior

Mensagens: 27 Data de inscrição: 27/06/2009 Idade: 31 Localização: B. Camboriú, SC
 | Assunto: Re: Há como "criar atalho" para sites? 30.07.09 17:32 | |
| coloque no menu direito do JBAK... Eu tenho uns 15 atalhos!!! 1 só pra web (meu hd no 4sh) da pra colocar link pra web, nova sms ou nova ligação e um documento além de atalho pra prog e jogos |
|
 | |
Belinex Administrador

| Assunto: Re: Há como "criar atalho" para sites? 30.07.09 18:07 | |
| É verdade, Jef!!! Tinha esquecido completamente que dava para colocar URL como atalho no Jbak Taskman!!! |
|
 | |
To Membro Elite

| Assunto: Re: Há como "criar atalho" para sites? 30.07.09 18:11 | |
| Eu sei pessoal... é vdd... é uma opção... Mas o meu não inicia junto com o telefone. Uso ele com skin, abre meio lentão... até abrir, selecionar o atalho... Dá no mesmo eu segurar o zero apertado e ja abrir o navegador... Vcs deixam o jbak iniciar no startup? T+++++ |
|
 | |
Belinex Administrador

| Assunto: Re: Há como "criar atalho" para sites? 30.07.09 19:19 | |
| Sim, eu deixo, e inicia tudo de boa sem travar nada!! O atalho para colocar no Jbak não é o navegador, e sim a URL, e ai entrando no atalho abre direto o site no navegador nativo.
Lembrando que quem usa o Handy Taskman, ele toma o lugar do task nativo e do Jbak também, então use ou o Jbak ou Handy Taskman, se não o Jbak não vai entrar no lugar do task nativo. |
|
 | |
jef_spfc Membro Júnior

Mensagens: 27 Data de inscrição: 27/06/2009 Idade: 31 Localização: B. Camboriú, SC
 | Assunto: Re: Há como "criar atalho" para sites? 30.07.09 22:09 | |
| | To escreveu: | Vcs deixam o jbak iniciar no startup? T+++++ |
sim uso ele nem abro menus aperto essas teclas ou # e filtro os app Abs |
|
 | |
alezandri Membro Super Elite

| Assunto: Re: Há como "criar atalho" para sites? 05.08.09 15:38 | |
| Mas ainda nao esta resolvido o que o to queria, e que eu agora tambem quero... vou entao investigar. |
|
 | |

| Assunto: Re: Há como "criar atalho" para sites? 05.08.09 16:18 | |
| A unica solução que encontrei é desenvolver uma aplicação para cada atalho, que é o que vou fazer para o meu atalho sobre futebol.
E To, tambem posso fazer para o teu atalho, é só pedires.
Depois posto a aplicação nova nos aplicativos. |
|
 | |
To Membro Elite

| Assunto: Re: Há como "criar atalho" para sites? 05.08.09 16:22 | |
| Seria um atalho pra um site qualquer? |
|
 | |

| Assunto: Re: Há como "criar atalho" para sites? 05.08.09 17:18 | |
| nao, o objectivo é ser um atalho para um site especifico
por exemplo, no meu caso quero fazer para isto: http://www.flashscore.mobi/ |
|
 | |
To Membro Elite

| Assunto: Re: Há como "criar atalho" para sites? 05.08.09 17:35 | |
| Legal... Vou te chamar no PM... |
|
 | |
CN95 Membro Novato

| Assunto: Re: Há como "criar atalho" para sites? 06.08.09 19:23 | |
| Não sei se é bem isso mas... Tenho nos atalhos, da tela inicial o Twitter... Fiz pelo navegador nativo... Botei como marcador, depois nas configurações, coloquei lá... Abç. |
|
 | |

| Assunto: Re: Há como "criar atalho" para sites? 06.08.09 21:57 | |
| Apresento tambem uma outra alternativa que julgo interessante:
Na tela inicial temos o icon lupa da pesquisa de internet, nessa aplicação vamos a
Definicoes > Servicos de pesquisa > Configurar o meu conteudo > e colocar a cruz só nos favoritos
Ou seja, ficamos com um app "exclusivo" nos favoritos uma forma rapida para aceder aos atalhos. |
|
 | |
To Membro Elite

| Assunto: Re: Há como "criar atalho" para sites? 07.08.09 8:05 | |
| Q beleza Alexandre... Vou tentar depois... T++ |
|
 | |
Belinex Administrador

| Assunto: Re: Há como "criar atalho" para sites? 05.10.09 18:16 | |
| Há!! Acabei descobrindo aqui no meu N85, que é possivel colocar uma pagina do marcador no atalho da tela inicial do celular!!
Já nativo isso no celular! Quando vai escolher um atalho, antes ele pergunta que se quer um aplicativo ou marcador!!
No seu não tem isso alezandri??? |
|
 | |
Medina Membro Super Elite

| Assunto: Re: Há como "criar atalho" para sites? 05.10.09 18:22 | |
| Sim isso da mesmo eu vi agora aqui no meu ! |
|
 | |
| | Há como "criar atalho" para sites? | |
|