|
| Autor | Mensagem |
|---|
ecabralrv Membro

| Assunto: "Downgrade", é possível? 16.06.09 10:29 | |
| Bom dia a todos, é possível ou não realizar o downgrade de firmware em nossos N95? |
|
 | |
Léo Symbian Administrador

Mensagens: 789 Data de inscrição: 08/06/2009 Localização: Rio de Janeiro
 | Assunto: Re: "Downgrade", é possível? 16.06.09 15:57 | |
| Se você fez um upgrade de firmware no seu Nokia e percebeu que não é mais possível hackear o seu smartphone, erros de sistema, problemas com aplicativos aproveite esta oportunidade e saiba como fazer e realizar um downgrade de firmware usando o software Nokia Care Suite.
Segundo a Nokia, não é possível realizar downgrade de firmware em seus celulares, mas para quem não sabe, o Nokia Care Suite realiza o downgrade de todos os firmwares disponíveis usando o modo offline, ou seja, o NCS possui um banco de dados com vários firmwares disponíveis para download e instalação. Este processo é independente e não necessita conectar seu celular no Nokia Software Updater.
O downgrade de firmware é recomendado para celulares com os seguintes problemas:
- Bloqueio do hack usando HelloCarbide e InstallServer.
- Travamento, reinicialização automática e lentidão.
- Problemas na instalação de aplicativos signed e unsigned.
- N-Gage e jogos com erros e travamentos.
Texto: iArena |
|
 | |
Belinex Administrador

Mensagens: 1418 Data de inscrição: 09/06/2009 Idade: 30 Localização: São José dos Campos - SP
 | Assunto: Re: "Downgrade", é possível? 16.06.09 17:52 | |
| Ok, mas nunca vi alguem realizando o downgrade. Só acredito no downgrade quando alguem realizar com sucesso, caso contrario, eu falarei que não existe isso para nosso aparelho.
Quer tirar a prova? Vai na assistência técnica e vejam se eles fazem o downgrade. Se eles fizerem, ai sim é algo que vai mudar o que penso, que ai eu poderia dizer que já é algo bem restrito para a AT, pois se fosse fácil, já teríamos as ferramentas certas para fazer o downgrade.
É dessa forma que eu penso. |
|
 | |
Paulo_H Membro Novato

Mensagens: 20 Data de inscrição: 13/06/2009 Idade: 48 Localização: São Carlos SP
 | Assunto: Re: "Downgrade", é possível? 16.06.09 20:21 | |
| Não confundir possível com recomendável. Também Já tinha lido sobre a existência de um processo de downgrade, mas todos dizem o mesmo: é arriscado! , é perigoso!, o risco é seu! , ou seja, todos estão esperando uma "cobaia" disposta a testar. O Belinex foi muito feliz no comentário, só vamos acreditar vendo. Quem quer oferecer o celular como "cobaia"? |
|
 | |
ecabralrv Membro

| Assunto: Re: "Downgrade", é possível? 18.06.09 9:43 | |
| Grato as respostas, mas não me dou por satisfeiro....pq? Simplesmente pq não há nenhuma alteração de hardware em nossos cels, apenas softwares, e pq não é possível...qual o risco, com a troca de firmwares as flash memories do celular não são devidamente apagadas....sou muito leigo ainda no assunto, mas é algo que chama muito a atenção....vlw galera.... |
|
 | |
Belinex Administrador

Mensagens: 1418 Data de inscrição: 09/06/2009 Idade: 30 Localização: São José dos Campos - SP
 | Assunto: Re: "Downgrade", é possível? 20.06.09 3:01 | |
| Bom... pode ser alguma coisa do do conjunto hardware e software mesmo que não deixa fazer do downdate.
Não testei os links e tal... Mas que quiser arriscar, ai tem os pacotes de firmware... http://dotsis.com/mobile_phone/showthread.php?t=122277
E digo, isso é total responsabilidade de quem quiser testar. |
|
 | |
HerickHC Membro

| Assunto: Re: "Downgrade", é possível? 09.12.11 1:40 | |
| Oieee sou novo akie comecei hj e ja to disposto akie... olha eu tenho um n95-3 claro aki q estava com a firmware 35.2.001 e fiz o downgrade para a 20.2.11 e caara funcionou sim baixei a firm atraves do navifirm e sim da certo aki em casa demorou 15 minutos e foi tranquilo vc só seleciona a firm e o programa faz o resto claro q eu recomendo usar um notbook ou nobreek caso ocorra uma queda de luz pois se houver o aparelho vira um peso leve.... claro q pode se notar q a firm 20.2.11 é mais leve e estavel do que a 35.2.001... inttaum fico por aki fui a cobaia e aki deu tudo certo.... FAÇA POR SUA CONTA E RISCO.... |
|
 | |
|